História do Site
Meu nome é Luh Meimberg e durante 24 anos eu quis ter um Chinchila. Mas quando eu era mais nova a minha condição financeira era bem precária e posteriormente pela ideologia de não comprar animais, fiquei esperando ansiosamente uma adoção que nunca aconteceu.
Até que em 2022 depois de muito pesquisar sobre o manejo correto, tomei coragem de comprar o meu primeiro chinchila, o Pudim. E na busca incessante por informações corretas e apoiadas por criadores e médicos veterinários, descobri que não havia um site com informações voltadas para nós que gostaríamos de criar o animal com a finalidade de companhia.
Para dar o melhor bem estar possível para o Pudim, me tornei uma pesquisadora assídua sobre Chinchilas e durante meu árduo e solitário processo de pesquisa, esbarrei em muitas pessoas importantes, que me ajudam diariamente com seus ensinamento de anos de estudo.
Foi aí que tive a ideia de construir um site voltado para um público como eu, oferecendo informações de qualidade e ajudando pessoas a cuidarem melhor dos seus animais. Pensei numa identidade visual jovem e descontraída, me aventurei inclusive a fazer ilustrações (o que tenho um total de zero habilidade) e comecei a construir uma comunidade interessada em Chinchilas no Tiktok.
O objetivo é fornecer informação de qualidade e ajudar os tutores de chinchilas a criarem seus animais da forma correta, garantido mais qualidade de vida e longevidade.
A Família Chin
Nossa família Chin atualmente é composta por três Chinchilas. O Pudim, com mutação Mosaico de TAN com TOV,, o Francisco com mutação Standard e o Gucci 👼 com mutação Mosaico de Silver com TOV que foi morar no céu. Os dois juntos são meu yin yang favorito. Meu chin yang ♥!
Ainda não sabemos se nossa família vai aumentar, mas fica aqui a minha eterna gratidão por tudo que aprendo todos os dias com o Pudim e com o Chico.
Minha eterna gratidão também a Karine e Leandro do Chilapet que me possibilitaram mergulhar de cabeça nesse universo, que me venderam o Pudim e me ensinam todos os dias um pouco dos seus mais de 14 anos de experiência com Chinchilas. Sem vocês nada disso seria real.
Gratidão a Mira, que me deu a base de conhecimento para que eu recebesse bem o meu Pudim, me doou tudo que foi do Haku, e ao Haku que hoje descansa em Paz.
Com carinho,
Luh ♥!